02 dezembro 2008

Queridos Amigos


Eu entrei na Unicamp em 1989, me formei em 1992. Desde então, muita água passou debaixo da ponte e alguns amigos eu perdi de vista. Alguns sairam do país, outros foram pra outros estados, outros deixei de ser amiga, outros perdi de vista. Mas tenho na minha vida alguns deliciosamente escolhidos, que entra ano, sai ano, continuam fazendo parte do meu cotidiano.
Alguns eu vejo mais, alguns mantenho contato por email e marco encontros eventuais, mas estão presentes na minha vida.
Outro dia, eu estava pensando em uma amiga que não via há pelo menos oito anos. Edilene, de uma turma anterior a minha, que morava na mesma república que Mara, uma das pessoas mais engraçadas que já conheci. Mara e eu nos falamos por email, sempre marcamos um almoço em um japonês aqui de Campinas e continuamos colocando a fofoca e as risadas em dia.
A Edilene foi pra Itália, foi pra Fortaleza e eu a perdi de vista. Mas com uma googada, consegui achar a faculdade onde ela dá aulas e escrevi para ela.
Depois de todos esses anos - que descobrimos ser dez...- a amizade continua a mesma, o que me deixou muito feliz.
Rindo, lembramos que conheci meu ex marido, pai do Daniel, em um aniversário dela à fantasia, onde eu estava de dark, ela de cigana, Mara de freira..isso foi um passo para olharmos as fotografias e descobrirmos aqueles jovens fantasiados e felizes.
Como ela está morando em São Paulo, combinamos um almoço no sábado passado: foi ótimo. Ela convidou um casal extremamente simpático, a conversa fluiu tranquila e foi ótimo saborear aquele banquete à italiana.
Sua mãe estava lá e também pude conhecer seus dois filhos: um garotinho lindo e uma menininha fofa. O marido, um historiador italiano que veio pesquisar aqui, não estava no Brasil, mas vou revê-lo depois, com certeza.
Acho que a vida vai levando os amigos pra longe, ainda que morem na mesma cidade, são as pequenas coisas do cotidiano, a rotina do trabalho, tudo isso vai ocupando toda a nossa vida. E se não olharmos com um pouco mais de cuidado, pessoas importantes simplesmente viram fumaça.
Eu faço questão de manter as pessoas que gosto - e que valem a pena - dentro da minha vida, e a Di vale, como vale.

10 comentários:

  1. Anônimo9:06 PM

    Meu Deus!
    Qt saudade da Di.
    :o)

    Frou

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivien, vim lá do blog do Lord, de um comentário seu de que gostei. Legal a sua casa aqui - afetiva, alegre, diversificada! Também sou historiadora. E também gosto de conservar amigos. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. O reencontro de pessoas que fizeram uma parte de nossos vidas serem importantes e valer a pena e sempre bom. Muito legal ter reencontrado esta amiga. Beijinhos carinhosos cheios de energias positivas do outro lado do oceano
    Da amiga perdida na Europa, mas com certeza não esquecida

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:41 AM

    querida, li isso e lembrei de vc: http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/gilbertodimenstein/ult508u473424.shtml

    ResponderExcluir
  5. E esses reencontros são deliciosamente saudaveis.
    Estaremos em S Paulo dia 29/12 num encontro de blogueiros no Canto Madalena.
    Topas?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. ***Frou, precisamos marcar uma visita pra ela.;0)
    beijos.

    ***Janaina, bom saber que vc gostou, volte sempre e se sinta em casa.;0)
    beijos.

    ***Dri, amigo é coisa pra se guardar...;0)
    beijos.

    ***Eliza, estou indo ler, obrigada.;0)
    beijos.

    ***Aninha, estarei no Rio, mas precisamos combinar algo.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Você esqueceu de citar as novas amizades. Aos que forma morar longe, as novas amizades acabam se tornando tão importantes quanto as antigas. Amigos são sempre amigos. :)

    ResponderExcluir
  8. Allan, vc tem razão e todos estão dentro desse balaio maravilhoso.
    beijos.;0)

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5:34 PM

    Vivien: quase chorei de saudades daqueles tempos tão divertidos.... e me senti muito honrada em ser citada no seu blog chiquérrimo rsrsrsrs
    Um grande beijo menina!!!!
    Mara Goes
    PS: vamos nos encontrar nessas férias, mas vamos mesmo, ok?!

    ResponderExcluir
  10. Mara querida, tempos muito bons mesmo...quase postei uma foto nossa da festa..hahahah....
    Sim, sim, vamos nos ver, estou com saudades dos nossos almoços no japa.
    beijão.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: