12 abril 2009

As flores de D. Beija





Essa coisa toda com o pé me trouxe algumas coisas. Trouxe tédio, por ficar enclausurada, preocupação por conta de meus alunos ficarem sem aulas, medo de que a saúde piorasse, etc e tal.
Mas como tudo tem não dois lados, mas muitos, consegui ver a quantidade de pessoas que se preocupam comigo.
Foi um tal de amigo vir, ligar, escrever, foi tanta gente dando carinho, que isso me reconfortou muito. Mas, para minha surpresa, descobri que uma pessoa, uma pessoinha baixa, estava feliz com tudo isso.
E a desocupada bate o cartão aqui no blog sempre, vocês acreditam?
Creiam, queridos, creiam, existem pessoas baixas assim. A ponto de terem uma vida tão vazia - e cheia de mentiras - que se contentam em saborear os problemas alheios.
Sim, claro, falta de divã, certo? Uma dieta pra queimar as banhas já seria um passo.
Mas eu acho realmente, que não devo dizer o que penso sobre esse ser esquisito. Mesmo porque, gastaria meu tempo e o seu com isso, não valeria a pena.
Portanto, lembro uma historieta de D.Beija e suas invejosas vizinhas:

"Um dia, um escravo entrega para D. Beija uma linda bandeija de prata, coberta com um finíssimo guardanapo. Ao descobri-lo, a cortesã vê que recebeu uma quantidade de esterco de vaca. Sim, cocô de vaca enviado como presente. Imediatamente, manda o escravo colher as mais belas flores do jardim e enviar de volta, como um presente.
Surpresa com a atitude, uma mucama pergunta a D.Beija porque ela mandaria flores para quem havia enviado fezes
.


- Simples - responde, ela - cada um dá o que tem."

13 comentários:

  1. Também gosto de história e de sites originais, como o seu. Fiquei freguês. Sucesso. (www.proseando-blog.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. ***Carlos, obrigada, volte sempre, beijos.;0)

    ResponderExcluir
  3. Vivien, ninguém merece gente assim.
    Adorei sua histórinha da D. Beja.
    Carinho e melhoras pra você de uma pessoa que acredita piamente que tudo que a gente deseja de bem vai com muita força.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. ***Cecy, eu fiquei chocada, juro pra vc...pensei em dizer o que acho, porque a tal figura é tão bizarra e egocêntrica que renderia umas dúzias de palavras...rs
    Mas achei melhor dar flores pra ela...Sábia D.Beja!;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Também adorei essa histórinha :)

    E fica tranquila porque acho que nesse momento você tem que se preocupar em ficar boa logo. O resto é resto :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ***Márcia, concordo plenamente.
    E quando a gente se encontra pra almoçar e papear?
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Uau, adorei o conto da D. Beja!!
    Simples e óbvio, mas mesmo assim, UAU!

    bjs!

    ResponderExcluir
  8. ***Fernanda, o óbvio seria ela devolver na mesma moeda, certo?
    Não fazê-lo, e mais, fazer o contrário...não tem nada de óbvio...rs
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Não sei da história, mas acho que deste um tapa com luvas de pelica, como dizia minha mãe.

    Bjim.

    ResponderExcluir
  10. Puxa Vivien...é inacreditável, pensar que temos tantas coisas pra fazer, e tem gente que perde tempo pra desejar ou se deliciar com o nosso mal. (ainda bem que asss veezess, a gente descobre essas fadinhas! rsrsrs) Aprendi que temos que nos afastar dessas pessoas, pois elas nos fazem um mal lascado!
    Fique bem viu!!! beijos Flôr!

    ResponderExcluir
  11. ***Grace, essa foi a primeira providência que tomei, varri a pessoinha da minha vida...rs
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  12. Senssssssacional, minha amiga. Adorei! kkkkkkkkk
    Muita saudade de nossos papos, muita saudade de tanta coisa. Ô tempo bom aquele do Santo. Ando com saudade dele.
    Estou planejando Sampa em breve. Pode deixar que aviso, pode deixar e faça o mesmo qdo vier à Cidade Maravilhosa.
    Estou devendo um loooongo email. Prometo... Tenha paciência com essa Santa que está mais para mucama debaixo de vara ultimamente... kkkkkkkkk
    Te adoro! Bjo, bjo, bjo, queijo e goiabada
    Drica

    ResponderExcluir
  13. ***Drica, estou pensando em ir em julho, se der certo, te aviso, ok?
    Saudades tb, precisamos colocar a fofoca em dia, beijão.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: