27 abril 2009

Deus branco?







Como já falei aqui com vocês, há cerca de um ano e meio frequento uma igreja presbiteriana e adoro. Ontem, ao ouvir um questionamento do pastor acerca da representação de Deus como branco, da representação da figura de Jesus - judeu - como um ariano...ao ouvir reflexões críticas sobre essas criações da arte medieval e, ao mesmo tempo, ouvir uma inteligente reflexão filosófica sobre trechos bíblicos, percebi: achei meu lugar.
Minha mãe foi internada e fará uma cirurgia de emergência. Para quem, como eu, acredita em Deus, peço uma oração. Para quem não acredita, peço que mande lá uns pensamentos positivos, porque realmente creio que isso ajude.
Beijos e obrigada.



12 comentários:

  1. Vivien, certamente vou rezar para que dê tudo certo com a Maria Helena, além dos pensamentos positivos e dedos cruzados.
    Manda notícias.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  2. ***Rosamaria, obrigada. Ela está em cirurgia agora, tenho certeza que tudo ficará bem. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vivien, sou uma salada mista brasileira, mãe católica, pai judeu e eu sou espiritualista. Acredito muito em Deus e na força da energia positiva.
    Sua mãe esta nas minhas preces

    ResponderExcluir
  4. Olá Vivien!!
    Vou rezar para que tudo corra bem com sua mãe. Vou pedir a Nossa Senhora que é uma mulher que eu curto muito!
    E o seu pezinho? Sarou?
    Um abraço bem forte, mas bem forte pois é tudo que a gente quer numa hora dessas né?
    Mara Goes

    ResponderExcluir
  5. ***Cecy, adorei sua mistura.;0)
    Minha mãe saiu da cirurgia, está na sala de recuperação, beijos.

    ***Mara, vc sempre querida, como sempre, minha eterna veterana! Um grande beijo.;0)

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que ela já tenha feito a cirurgia. Acho que o pior já passou né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi Vivien, também creio, e muito no poder da oração.
    estou orando pela sua mão e tenho certeza que nosso querido Pai estará cuidando dela em todo o tempo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. ***Márcia, sim, ela está no quarto, já se alimentou. Deve ficar uns dois dias aí no hospital aí em sp e logo volta pra casa.;0)
    beijos.

    ***Léa, obrigada, eu estava tranquila porque sabia que tudo sairia bem. Fico feliz em saber que contei com as orações dos amigos.
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vivien!
    Vim saber notícias da Maria Helena.
    Volto depois pra saber e espero que ela esteja bem e se recuperando.
    Bjim pra ti e pra ela.

    ResponderExcluir
  10. ***Rosamaria, ela está bem.
    Meu irmão disse que ela deve sair amanhã.
    Obrigada pelo carinho, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Vi, somente hoje li este post, eu desde aqui com a minha fe em Deus e confiança nas energias positivas te envio muitissimas energias e oraçoes para que sua mae tenha uma otima recuperação.
    beijinhos c arinhosos cheio de energias positivas do outro lado do oceano
    sua amiga sempre

    ResponderExcluir
  12. ****Querida Dri, ela teve alta e vem pra Campinas hoje à noite. Obrigada.;0)
    Saudades sempre.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: