05 abril 2009

Doeu pacas ( com atualizações)





Faz mais de quinze dias, machuquei levemente o meu pé direito. Coisa pouca, um furinho de nada. Higienizei, coisa e tal, esqueci.
Depois de vários dias, o pé começou a doer. Mas doer de um tanto, que nem sei.
Além disso, inchou, ficou uma coisa horrível.
Atualmente, estou desenvolvendo uma Oficina sobre Cultura Popular em um Ponto de Cultura, todas as segundas. O caso foi que nessa última segunda feira, saí de lá mancando, toda torta, dando um "ai" a cada meio passo.
No dia seguinte, claro, médico. Como minha carteirinha da nova assistência médica ainda não estava pronta, fui até um posto de saúde.
Para minha grata surpresa, só tenho elogios ao posto: muito simples, mas organizado, com um atendimento atencioso e eficaz. Saí de lá com um braço dolorido de vacina, remédios já entregues e uma prescrição para alguns dias de repouso.
Os dias de repouso é que foram um problemão: porque o pé doeu muito, muito mesmo. E dá um tédio dos infernos ficar ilhada em casa, vamos combinar.
Daniel, super Daniel, deu a maior força, lavando louça, cozinhando, me mimando. Hoje, como a dor piorou, fui em outro posto: mesmas observações, só tenho elogios em relação ao atendimento. Tomei outra injeção, desta vez anti inflamatória, e eu vou te contar uma coisa....estou sentada de lado, parece que um enxame de abelhas africanas me atacou, terrível, terrível.
De acordo com a médica, meu organismo demora pra entender que há algo errado. Ficou lerdo. Como o Lúpus faz com que o sistema imunológico trabalhe aceleradamente, os imunosupressores que tomo há duas décadas fizeram meu corpo ter uma resposta vagarosa diante de algo errado.
Ou seja, depois de quase dez dias o corpo se tocou "ih, é mesmo, ela machucou o pé.."
Dá pra acreditar?
Mas espero que tudo fique bem, estou indo pra casa da minha mãe, que já conclamou minhas amigas para me levarem para lá. Eu vou, mas já sinto que ele está melhorando, apesar de ainda não conseguir andar direito.
Mas, vamuquivamu. Beijos a todos.


**** terça feira ******

Depois explico melhor, mas ainda não melhorei. Não consigo andar e sinto muita dor.
Estou preocupada com meus alunos e nas aula que não estão tendo.
Fui em outro médico hoje, terrível, grosso e incompetente, depois eu conto.
Torçam aí, meninos.

14 comentários:

  1. Sei como você está se sentindo! Vê se pega leve. Te cuida, ok?
    Ah, depois me conta sobre a Oficina! Bom, você já imagina o tamanho da minha curiosidade, certo? rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Realmente o pé direito é um problema principalmente se tiver superstição! Estimo as melhoras!!!
    Estive por aqui Olhando os seus escritos
    Ademar Abraços professora!!!

    ResponderExcluir
  3. Tadinha!!! Fica bem, minha linda, fica bem...

    ResponderExcluir
  4. Eita muié, fica boa logo. E aproveita os mimos da mamãe :)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que coisa, Vivien...

    Ainda bem que vc foi bem atendida e ganhou carinho do filhote e da mãe...

    Boa recuperação!!

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  6. putzgrilo!
    melhoras, querida

    ResponderExcluir
  7. Vivien, que notícia mais chata.
    Dor e ficar em casa totalmente limitada são duas coisas enlouquecedoras.
    Vou fazer bastante pensamento positivo pra você melhorar logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. ***Queridos, vcs sabem que respondo um a um, mas hoje vai ser uma resposta geral, porque não dá pra ficar com a perna pra baixo, ok?
    Obrigada, muiiiito obrigada a todos, torçam por mim, já estou tendo um troço aqui, vendo trabalho acumulando e eu impotente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Vivien hoje passei pra te dar mais um beijo e continuar na torcida pelas melhoras.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11:15 AM

    Mirian Fac 4
    Olá minha querida. Estamos vibrando por tuas melhoras e fica fria, o povo da 3ª série aguarda com paciencia seu retorno e a prova na semana que vem. Não estressa.
    Ah ia me esquecendo... coloquei teu nome no grupo de oração pelos enfermos. Espero que não se oponha.
    Beijos, fica dom Deus e não esqueça que te amo

    ResponderExcluir
  11. ***Meninas, obrigada pelo carinho.
    Quanto às orações, muito obrigada, claro que quero!
    Tudo vai ficar bem, mas uma coisa é fato: só dá pra ter a dimensão das deliciosas coisas da vida, como ANDAR, quando a gente está impossibilitada de fazer isso...

    ResponderExcluir
  12. Vivinha.
    Devemos mesmo ressaltar o bom atendimento do posto de sáude. Profissionais que estão de fato cumprindo o seu dever. UM LUXO.
    Entretando esse plano de saúde conveniado com a Faculdade, já demontrou descaso, incompetência, falta de organização. Com um profissional arrogante, estrela, que se acha, ego inflado,que olha o paciente com desdém,no meu entendimento
    um irresponsável. Contudo ele é o médico, de um plano de saúde. UM LIXO.
    Bjs
    Mamãe

    ResponderExcluir
  13. ***Mãe, médicos com ego inflado, em geral, tem DD..."déficit de diploma"...rs..essa é uma estratégia de auto afirmação, sei lá!
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Viven
    Ando afastada de tudo por aqui, com os posts programados e só hoje voltando avisitar os amigos.


    Como vi que estás com problemas no pé, me solidariso contigo. É realmente terrível não podermos caminhar e ainda dependermos dos outros.
    Lembra do tombo que levei ano passado? Pois vou ter que fazer cirurgia, o que quer dizer outra vez um tempão sem caminhar. Estou só esperando me recuperar bem da cirurgia que fiz no braço pq vou precisar dele.Estou ainda sem dirigir e dependendo do marido, o que é pior.

    Espero que fiques boa logo e sem sequelas.

    Bjim.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: