25 abril 2009

Uma manhã campineira







Nem posso dizer que foi manhã, manhããã mesmo, porque acordei tarde, como sempre faço aos sábados, mas foi uma boa semi-manhã campineira. Porque um dos meus programas prediletos por aqui é ir pra Feira de Artesanato ou Feira Hippie, como a chamamos por aqui, apesar de ter apenas uns três hippies vendendo as mesmas bijoux vendidas em Woodstock.
Lá muito gostoso. Fica em um lugar privilegiado, chamado de Centro de Convivência, onde há uma praça em torno de um teatro interno e um de arena, árvores magníficas e ainda é pertinho do City Bar - uma espécie de Bar Luiz daqui - onde aos sábados uma turba bastante eclética se reune. Se você estiver por aqui, não deixe de comer um bolinho de bacalhau com uma cerveja bem gelada, eu recomendo.
Na feira sempre pintam atividades além das barracas, capoeira, gente dançando, gente cantando. Eu gosto.
Foi bom comer acarajé, bolo de chocolate, comprar um monte de coisas pra minha casa, ver cachorro com roupinha e viseira, conversar, essas coisas. E estava um tempo tão gostoso, o lugar é tão bonito que fiquei com o astral lá no teto. Bom demais.
Estou precisando é comprar uma máquina pra colocar fotos aqui pra vocês...vou providenciar isso.
Antes que eu me esqueça: quem for para lá não perca a barraquinha de brinquedos tradicionais, está ótima. Comprei vários pra mostrar na oficina que dou sobre cultura popular, vou sortear entre os alunos no final, vai ser bacana.





6 comentários:

  1. Oi Vivien, gosto muito do teu blog. também amo feirinhas e aqui em curitiba temos uma maravilhosa. se ainda não a conhece não perca a oportunidade quando passar por aqui.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. ***Léia, é um prazer receber vc por aqui.;0)
    Fui para Curitiba apenas duas vezes, uma delas, para participar de um Simpósio. Uma das organizadoras, aqui de sp, falou muito da feira e disse que não perdia nunca. Eu não consegui ir, por conta do evento, mas provei, à noite, um dos pratos típicos mais deliciosos que já vi: Barreado. Adoooorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vivien, faz tanto tempo que não apareço em Campinas! Mas acredito que a cidade deve ter melhorado muito. Certos programas sem compromisso nos fazem sentir muito bem. Aqui, no Rio, a feira hippie está completando 40 anos este ano. Se um dia vc quiser dar o prazer da sua visita, procure conhecer a Feira de Antiguidades, na rua do Lavradio, no Centro. Me parece que é todo primeiro sábado do mês. Imperdível, tanto para compras quanto para curtir um som.`
    Ótimo domingo
    Ótima semana
    bj

    ResponderExcluir
  4. Vivien, faz tanto tempo que não apareço em Campinas! Mas acredito que a cidade deve ter melhorado muito. Certos programas sem compromisso nos fazem sentir muito bem. Aqui, no Rio, a feira hippie está completando 40 anos este ano. Se um dia vc quiser dar o prazer da sua visita, procure conhecer a Feira de Antiguidades, na rua do Lavradio, no Centro. Me parece que é todo primeiro sábado do mês. Imperdível, tanto para compras quanto para curtir um som.`
    Ótimo domingo
    Ótima semana
    bj

    ResponderExcluir
  5. ***Julio, vou sempre para o Rio, mas não conheço essa feira. Adorei a dica, não deixarei de ir e postar.;0)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivien,
    Tudo bem? Sou aquela sua aluna que ganhou o peão no sorteio, amei sua idéia!!!
    Bom eu ainda não consegui fazer ele rodar, mas ....meu pai adorou o brinquedo, ele tem 63 anos e me disse que brincou muito com este brinquedo na adolescência, precisa ver como ele se empolgou!!!!
    A oficina foi maravilhosa,
    Bju
    Néia

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: