09 junho 2009

Quando todo mundo vira alguma coisa na prateleira












Sei que todo reality show acaba por usar o que de pior temos como seres humanos. Sei que todos eles são compostos por pessoas que fazem quase (?) qualquer coisa por dinheiro, mas confesso a vocês que a última tirada da Globo me deixou estupefata.
O programa Jogo Duro - que vi durante dois blocos, não aguentando mais - se resume a um grupo de pessoas pegando dinheiro do chão ou de algum lugar.
Só isso. Mas o fato é que os lugares são esgotos imundos, locais cheios de insetos, cobras, lagartos, escorpiões, ratos e sei lá mais o quê.
Assim, os participantes se arrastam em esgotos, pegando dinheiro de fantasia perto de ratos e recolhendo-os, DENTRO DA PRÓPRIA ROUPA. Sim, isso mesmo, vocês leram rato/esgoto/roupa na mesma frase. Eu também quase vomitei.
Sei que muita gente está disposta a fazer muita coisa por dinheiro, mas acredito que alguma limitação exógena há de existir, antes que as pessoas comam baratas, vendam rins ou leiloem as filhas. Há que se ter um limite.
Eu me recuso a ver aquilo. E vocês...o que acham?
É possível deixar que pessoas se vendam e se exponham dessa forma?

8 comentários:

  1. Vivien o problema é que hoje vivemos na sociedade do espetáculo. As pessoas fazem qualquer coisa pelos famosos 15 minutos de fama. Com isso se expôem das maneiras mais horrorosas possívei.São realy shows onde as pessoas se submetem a ter a casa invadida, redecorada, o guarda roupa reformulado, a maneira de criar o filhos, a alimentação. Tudo tem que ser reformulado, enquadrado enfim fazer parte do sistema.
    O pior é que quem se submete parece adorar.

    ResponderExcluir
  2. Vivien,
    Quando você falou das suas alunas eu lembrei. Eu tenho outro blog, só de história e voltado para aulas
    http://www.memoriarimacomhistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ***Cecy, todos eles tem esse componente de loucura, mas esse, em especial, afeta diretamente a saúde, a higiene dos participantes, de forma vil.
    Mas é como vc disse muito bem é a sociedade do espetáculo.
    Vou correndo conhecer o outro blog.;0)
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ontem vi o programa e comentei com meu meninos que gostaria de saber o que a Globo vai fazer se algum daqueles trouxas que participam dos desafios adoecer seriamente por conta do nojo que é se misturar com cobras, sapos, baratas e ratos. Será que eles não têm medo que alguém morra de lepitospirose?

    ResponderExcluir
  5. ***Cláudia, incrível...porque para além da pateticidade do programa em si, os caras se expoem a doenças. Não acredito que isso possa ser legítimo.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu tinha rascunhado um texto pro blog falando justamente disso!! Vi o primeiro programa e fiquei abismada.Nem dava pra acreditar naquele pessoal rastejando naquele imundice. É antes de qualquer coisa degradante - acho que não encontrei nenhuma outra palavra que servisse. E sim, como concordo com TUDO o que vc disse.

    Beijo, professora querida!

    ResponderExcluir
  7. Naíma, fiquei surpresa em não encontrar mais gente se manifestando contra, porque todoo programa é absurdo..como vc disse: degradante.
    beios.

    ResponderExcluir
  8. Vivinha,
    As emissoras de TV perderam o senso,
    comprometendo a liberdade de expressão.
    O programa é horrível, de mal gosto, sem sentido.
    Bjs

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: