29 janeiro 2009

Estrelinhas









Apesar de gostar de cozinhar, como comentei com vocês, nunca havia assado um peru, nunca tinha sido tão protagonista da noite de natal.
Pois bem, com a ajuda da Fer, que me teleguiou com vários e atenciosos emails....produzi minha obra prima natalina: meu peru!
Ficou deliciosamente tenro e úmido( porque fui religiosa em regá-lo com azeite de vinte em vinte minutos, com os cuidados de uma mãe) bem recheado e ladeado por estrelinhas de carambola.
Pensei em fazer um recheio com provolone, como havia visto por aí,mas minha gurua culinária achou que pudesse ficar meio chicletento, então desisti: fiz uma farofa caprichada e mandei bala.
Junto com ele, e devidamente enfeitada com estrelinhas de carambola e tomatinhos cereja, fiz uma salada de frango defumado e abacaxi, que já virou uma pedida certa na ceia.
Adorei, crianças.
Depois conto mais, beijos.


24 janeiro 2009

No Paço e na tv


Queridinhos, durante esses dias no Rio, vi algumas exposições imperdíveis. Uma delas está no Paço Imperial - que é, por si mesmo, um lugar imperdível - e é sobre a obra de Burle Marx.
Depois de ficar nadando naqueles quadros de cores inverossímeis, acho que comecei a entender melhor seus jardins maravilhosos. São quadros, tão lindos e inacreditavelmente coloridos quando as pinturas: só que ele pinta com flores. Cara, coisa de louco, de artista, de gente que vê para além das flores ou vê totalmente as flores. Não sei. Mas vê além de mim, isso tenho certeza.
Daniel e Guilherme, filho da Kátia, minha prima querida, foram meus acompanhantes e também gostaram demais. Pra quem for, sugiro assistir ao vídeo e ver Burle Marx falando de suas obras e cantando ópera. Demais.
Durante as noites, uma das coisas que gostei de fazer foi assisti Maysa, primeiro com a Kátia, depois com Cris e Bianca, outras primas muito queridas.
Gostei da adaptação, apesar do texto ser de Manoel Carlos, aquele chato. Na verdade, já fui esperando gostar, porque acho o Jayme Monjardim bastante talentoso e inovador.
A atriz que saiu do anonimato para a fama, mereceu o papel principal: a mulher é da pá virada, é uma grande atriz. Adorei.
Mas sacanearam o Bôscoli, heim? Porque eu fiquei achando que o cara era um canalhinha de quinta mesmo, nossinhora.
Quanto a Maysa, personagem, continuo com a mesma impressão: cantora maravilhosa, egocêntrica e chata como todo/a bêbado/a. Vamos combinar, neguinho vira uma cachaça e já se sente um suuuuper transgressor, certo? Olha, tio, como sou rebelde! Fala sério.
Enfim: a despeito do egocentrismo, o talento da mulher era indiscutível.

Então, deixo uma das minhas prediletas pra vocês, como presentinho.


21 janeiro 2009

2009


Por incrível que pareça, eu fiquei mesmo desplugada por muitos dias. Via o pc ali, sozinho e prontinho pra receber meus dedinhos blogueiros, mas faltava vontade. Assim, pela primeira vez na minha vida de blogueira, não fiquei doida pra postar.
Mas isso foi nas férias, tenho certeza que mais uns dias e já estarei de novo inteiramente de volta, escrevendo e lendo como antes. Fases, fases.
Claro que nem vou cair naquela lenga-lenga de quem desbloga, dizendo que "tenho outras coisas melhores pra fazer" ou outras dessas bobagens ingratas.
Sempre tive implicância com neguinho que deixa de blogar e passa a falar da blogosfera com um certo desprezinho bobo, não, queridinhos, não vou cuspir no blog que li.
Esses dias foram dias de viagem, de papos e de risadas. Bom demais rever a família, rever o Rio, passear e jogar WAR.
E - isso é incrível - eu, uma perdedora sistemática de WAR, venci uma batalha! Venci, fotografei, pulei, fotografei de novo esse momento histórico. Delícia.
Será que deixei de ser a jogadora óbvia como me chamava Daniel? Ahá, na guerra e no amor vale tudo, ok? Se eu ganhei no WAR, significa que agora só falta o amor.
Então, alguém tem aí o telefone do Reynaldo Gianechinni?

13 janeiro 2009

Ainda desplugada


Volto pra Campinas no sábado, aí quero sentar, escrever sobre a viagem e ler todo mundo, porque estou off line todos esses dias e aposto que estou bem desatualizada em relação aos textos dos blogs que tanto leio e gosto.
Estou desde quinta aqui na Barra, fui pra Petrópolis e algumas histórias estão aqui na minha cabeça, mas só vou conseguir amadurecer alguma crônica quando estiver em casa.
Claro que já andei novamente pelo apaixonante centro do Rio, mas contar isso requer tempo e calma. E eu vou contar.
O fato, queridos, é que o Rio de Janeiro continua lindo.
Um grande beijo.

05 janeiro 2009

2009


Pois é, meus queridos, aqui estamos, em pleno 2009. Minha lista de coisas a fazer desse ano tem 30 ítens, bem pensados e bem desejados. No final desse ano, conto o resultado.
Cheguei aqui no sábado, dia 28, no último sábado de 2008, tentado me livrar desse ano e antecipar o outro.
O reveillon foi em Cabo Frio, meus tios, sempre muito unidos, tem casas de praia no mesmo condomínio. Então, forma-se uma insólita vizinhança de muitos tios, primos, barulho e risadas. Muito bom.
De certa forma, ir pra lá exige um exercício mental meu, que nem sempre consigo fazer: porque ser lúpica, não poder tomar sol, onde toda a diversão gira em torno da praia/piscina, é algo - no mínimo - complicado.Pra piorar as coisas, deixei minha carta de motorista vencer. Resultado? Fiquei de carona, o que é sempre, sempre, uma questão muito delicada. Mas não vou comentar isso agora, deixa pra depois.
Mas foi iso: vi 2009 raiar em um lugar bonito, concentrada na possibilidade de muitas melhoras...Isso é bom.
Fui pra Búzios e de novo fiquei doida com aquele lugar maravilhoso, descolado e cheio de estilo. Claro que falo da rua das Pedras, porque a parte dos moradores é uma droga. Mas como fiquei lá, na parte paradisíaca dos turistas, vi a parte show, e a parte show ..é absolutamente demais mesmo. A decoração dos bares, restaurantes, lojas, é de um bom gosto fantástico, parecia uma exposição de design de interiores.
Enfim!
Vim para Niterói, mas para não me alongar....conto depois.

04 janeiro 2009

O Rio de Janeiro continua lindo....

Queridinhos, cheguei de Cabo Frio, estou em Niterói e estarei no Rio nos próximos dias...quem estiver por aqui e quiser papear, me escreva, beijos.

vivien_morgato@yahoo.com.br