11 fevereiro 2010

Crianças monstro - com atualizações

LI na Época desta semana que a rainha da bateria de uma escola do Rio seria uma menina de sete anos. Pois é, povo, os pais surtam e depois não sabem porque os filhos são rascunhos do inferno no papel de pão.
Alguns que se preocupam com a sanidade mental da garota já entraram com processo, querendo impedir a coisa toda. Os pais, envoltos na maior vibe narcisista, teimam em dizer que a fantasia da garotinha é comportada ( mini saia e mini blusa, acho que o "não comportada" pra eles seria fio dental) e tentam por toda lei colocar a litle perua rebolando na frente de marmanjos.
E aí, mesmo psicólogos e juízes apontando a inadequação do papel, a hiper exposição e o estímulo a sexualização precoce, os pais brigam na justiça pelo direito de decidir.
Eu sempre me pergunto quem pode defender as crianças dos pais...porque na ânsia de provarem que tem um poder quase divino sobre os filhos, expoem essa moçada a papéis absurdos.
Isso me lembra os medonhos desfiles de miss-mirim, com garotas que são verdadeiros travecos em miniaturas, completamente exageradas, sabe aquela coisa bem Texas? Então. Dureza, gente, dureza.
Mas isso merece um post à parte. Por hora, em "homenagem" às meninas feitas "estrelas" por conta da vaidade familiar, deixo com vocês a deprimente cena de O Que terá Acontecido a Baby Jane?, onde Baby Jane ( Betti Davis), uma ex estrela mirim, tenta voltar aos áureos tempos, fazendo o que sabe fazer: sendo menina....apesar de ter envelhecido. Assistam comigo.




*****

Acabei de ler: parabéns aos "pais do ano", estão criando mais uma mutante.

6 comentários:

  1. Vivien,

    tá faltando bailinho infantil pra levar a garotada lá, será? Pô, meu, leva a menina pra uma festa de criança!

    Uff, não dá.
    Bjs
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Vivien, acho assustador esse tipo de comportamento. Esses pais não tem filhos, tem pequenos objetos que servem para valorizar seus próprios egos.
    Assustador

    ResponderExcluir
  3. Acho um absurdo sequer propor a uma menina de 7 anos de desfilar como rainha da bateria de uma escola de samba, com transmissão para o mundo todo. Depois não se pode lamentar pela perda de valores, sejam éticos, morais ou de cidadania. Ma será que acabaram com o Juizado de Menores no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. ***Rita, o universo infantil está virando as Brumas de Avalon, daqui a pouco, desaparece...sempre penso nisso quando vejo algum jornalista elogiar os sapatinhos de salto (!!!) da filhinha do Tom Cruise. beijos.


    ***Cecy, exato: as crianças são manipuladas pra servir aos ególatras, um caos! beijos.


    *** Allan, é o Juizado mesmo que está barrando a anomalia. O caso é que os pais estão dando piti...beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida!!!
    Vc já deve ter assistido ao filme Pequena Miss Sunshine. Trata, dentre outras coisas, desse universo ridículo a que são expostas essas indefesas crianças. Esses pais são uns imbecis...
    Um grande beijo Vivien e bom carnaval!
    te amo,
    Mara

    ResponderExcluir
  6. ***Marinha, saudades! Vi o filme e adorei. Acho que é bem sagaz quanto à crítica.
    Beijocas, me liga.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: