11 maio 2010

Mulheres à beira de um ataque de nervos


Eu estava saindo da reunião na escola, toca o celular, minha prima Mi, com uma voz super estranha, pergunta:
- Vivinha......?
- Oi, Mi. O que foi?
- Olha só, ligaram pra sua mãe dizendo que você tinha sido sequestrada...ela está na rua com cheque e dinheiro...e ninguém consegue saber onde ela foi....

Daí em diante foi um tal de liga pra um, liga pra outro, corre com carro, liga de novo.
Vocês imaginam como foi.
Eu, que sempre dirijo devagar de tudo, enfiei o pé no acelerador pra vir pra Campinas, já trabalho em outra cidade e demoro um pouco na estrada. O suficiente pra cabeça explodir.
Depois de falar com outra prima - que estava ao telefone com uma amiga policial - fui para a agência de minha mãe, pra bloquear a conta.
Chego e não passo na porta.
O surto foi ali mesmo, berrei com o segurança, com a mãe do segurança , com a tia do segurança. Claro que pedi desculpas depois, mas juro pra vocês que ele foi beeeem sadiquinho...afinal, viu que entrava uma mulher em pânico e fez tudo para piorar a situação.
Enfim.
Cheguei até o primeiro gerente que vi e comecei a falar. Bom, na verdade, pouco dava pra entender dentro daquela choradeira. Eu não sabia onde minha mãe estava e fiquei apavorada.
Eu apavorada de cá e ela de lá.
No meio dessa confusão, meu irmão ia em outra agência com policiais.
O caso é que consegui falar com ela, vim pra sua casa e choramos todos de novo.
Fico pensando como pode se sentir uma família que passa por isso DE VERDADE. Que pavor, gente, que horror.
Faltei nos cursos que deveria ir hoje, estou em casa, de molho, com dor de cabeça, dor nas juntas e um cansaço daqueles.
Mas tô aqui.;0)

10 comentários:

  1. Ufa... bom saber que vocês estão todas bem. Descansa aí... bj!
    Rita

    ResponderExcluir
  2. ***Rita, que pânico. Nem dá pra ter dimensão do que é viver isso na realidade, muito, muito punk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vivi!!
    Que m.... Tive uma colega que depositou R$ 12.000,00 na conta de um desses aí, é mole??? Ainda bem que não aconteceu nada mais sério.
    Um abração, bem grandão par vc e sua mãe,
    Mara

    ResponderExcluir
  4. Que bom que acabou e que vocês estão bem. Agonia inimaginável.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Putz, Vivien, que susto!!! Sua mãe, como ela está agora? Coisa horrível... beijos mil em vocês todos aí.

    ResponderExcluir
  6. ***Mara, corri para o banco dela e deu tudo certo...o pior foi que eles ocupam o cel da pesoa o tempo todo e não conseguíamos falar com ela.
    beijos.

    ***Deh, graças a Deus, foram horas de terror.;0(
    beijos.

    ***Claudia, ela está bem...mas não está conseguindo dormir direito ainda.;0(
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Patrícia Köhler3:21 PM

    Putz, toda a minha solidariedade. Vi isso no twitter do Biajoni. Passei pela mesma situação dois anos atrás e achei que fosse ter um treco, de verdade. Foi uma situação PAVOROSA. Que prática horrenda, vil, nem tem como classificar gente que faz algo assim.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. ***Patrícia Köhler, foi realmente algo horrível.
    Obrigada pelo apoio, volte sempre, grande beijo.;0)

    ResponderExcluir
  9. que horror! fizeram algo parecido com minha mãe, mas no caso foi alguém se passando por mim e dizendo ter sido assaltada. ela me ligou na mesma hora. até hoje eu não sei como ela pode ter sido tão fria a ponto de raciocinar antes de cair na conversa deles.
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. ***Léia, a coisa é horrível mesmo. Ainda bem que sua mãe não caiu na conversa deles, mas é tudo muito rápido, né?
    beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: