28 outubro 2010

Baseado em fatos reais


























Professora chega em casa, deita no sofá, mãos na cabeça, fazendo a dramática:

-Meu trabalho não serve pra nada, nada. Não consigo inspirar aqueles meninos, são tão conservadores, alguns tão alienados que me dá uma angústia hoirrível. Não sirvo pra nada ali..Parece que o negócio é consumir, usar etiquetas idiotas, ouvir músicas idiotas, ninguém quer ler, caraca, em pleno ano eleitoral..e ..bláblábláblábláblá...caraca, sou professora, não sou domadora de leões...chego no maior pique, cheia de ideias e blábláblá....sério, não adianta. Eu não faço a menor diferença na vida daquelas crianças.

Filho da Professora, acostumado às nuances da profissão da mãe, consola:

- Claro que seu trabalho faz diferença. Nem todo mundo vai ser alienado, vocêvai ver, logo eles já estarão lendo jornal, comentando as notícias, vendo o mundo. Desencana, mãe.

- .............( meneando a cabeça e querendo pular de um abismo)


@@@@@@@@@@@@ Dias depois @@@@@@@@@@@@

Professora chega em casa, toda animadinha, joga a bolsa, senta no sofá, pega a cadelinha no colo, conta:

- Você nem acredita, precisa ver que bacana a moçada da sétima série discutindo política, discordando, dando opiniões, tudo com a maior qualidade! Adoro quando discordam de mim, adoro discutir com gente inteligente, argumentos interessantes, não piadinhas imbecis de gente burra, mas argumentos mesmo, estruturados..adoooro isso.....odeio aluno com cara de morri-ontem-sentei-aqui-cadê-o~coveiro...

Filho da Professora:

- Viu, não falei? É isso. Tinha certeza de que logo alguma coisa legal ia acontecer.

- Ah, e outro dia eles terminaram uma prova...um abriu um livro, depois outro, e outro. Quase tive uma síncope, disse pra eles que isso era o sonho de qualquer professor...METADE da classe lendo concentradíssima! Até fotografei...haha
E blábláblá...uma aluna vai cantar "Meu guri" e a outra diz que adora Chico, Cazuza, Caetano...não é o máximo?



@@@@@@@@ à noite @@@@@@@@


- Te contei sobre a eleição da quinta série,né?

- Contou, mãe, deve ter sido bem bacana mesmo. Eles devem ter gostado. Eu queria ter visto

- Foi DEMAIS....Cada equipe escolheu um deus grego e fez campanha...maior barato a campanha.E o debate? Você tinha que ver que demaaaaaiiiss...deu até segundo turno, olha que bonitinho...rs...depois eu te conto como foi, mas olha, acho que deu pra ficar claro o que é democracia, participação política.
(Pensando) Sabe? Alguns daqueles meninos um dia podem mesmo se candidatar. Já pensou?

6 comentários:

  1. Vivien, já ri muito com seu relato minha semana foi muito parecida com a sua, na terça eu contava os dias pro ano terminar, ontem e hoje fiquei empolgada com a gincana mitológica e com a simulação de assembléia. Hoje amo meus alunos, rsss
    Adoro sua idéia da campanha política do deuses. Tenho que lembrar de colocar uma dessas no meu planejamento....

    ResponderExcluir
  2. **Cecy, sei vc entende perfeitamente esse universo.;0)
    Quanto ao projeto das eleições, conto melhor em outro post. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:40 AM

    que post inspirador. de uma professora apaixonante e inspiradora, quero ser assim como vc quando crescer e virar profa, rs...
    bj
    madoka

    ResponderExcluir
  4. Um dia nossa população será assim também, todos vão gostar de ler e estudar...Não podemos perder as esperanças...

    ResponderExcluir
  5. ***Madoka, hahahha.....adoraria ser inspiradora, mas muitas vezes, me sinto falando com o nada.;0)

    ***Sandra, penso como vc, apesar de tudo. ;0)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:00 PM

    Vivien,
    Seus melhores posts são sobre seus alunos e sua carreira de historiadora, esse foi simplesmente de mais!!

    ASS:ALUNO ?

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: