10 julho 2011

Didi, o meu heroi

Já chamei meu irmão de vários apelidos durante a vida. Ricardo é o meu caçula, que carreguei no colo, ensinei a ler e sempre tive uma ligação incrível. Daniel nasceu no mesmo dia que Ricardo, que é seu padrinho, ou melhor, seu "Didi", como eu o chamo agora.
Quando eu fui no nefrologista e soube que o rim estava praticamente em falência, não pude contar para meus pais. Eles estavam indo para Buenos Aires e não adiantaria nada estragar a viagem. Passei uns dois dias no sofá, em uma deprê total.
Liguei para meu irmão e ele foi para minha casa imediatamente: passamos o final de semana fazendo humor negro e rindo.
Ele se comprometeu em contar para minha familia, sempre foi o suporte. Meus sangue é O+, um tipo bobo que pode doar para todos, mas so recebe de outro O+.
Feitos os testes, fiou decidido que ele me doaria seu rim. Gente, ele me deu um orgão, um pedaço dele mesmo, sme o qual eu entraria em diálse, ficaria na fila e , bom, vocês sabem.
Então minhas amigas disseram que choraram quando souberam que a gente estava de mãos dadas nas macas, um pouco antes da cirurgia. Se isso não é prova de amor, não digo nada.











11 comentários:

  1. Anônimo3:55 PM

    Olá, não te conheço, conheci o blog por acaso, mas lendo blogs nos sentimos íntimos do autor, então torci por você e agora fico feliz que tudo esteja dando certo. Felicidades pra todos voces.

    ResponderExcluir
  2. Vi, o amor e algo inexplicavel....ao se doar o Ricardo deu a maior prova de amor que existe...incondicional.Os laços que os une e maior que a ciencia possa explicar.Beijos minha amiga carregados de energias positivas do outro lado do oceano para ti e um especial para o ricardo da minha parte.Sua amiga sempre
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Tô feliz, por tudo ter corrido bem.
    E muito emocionada... Nem sei como expressar! Ter um irmão assim, é um presente, uma bênção!
    Saude e felicidades!!

    ResponderExcluir
  4. O cavaleiro Didi e a Ninja Vivi!

    ResponderExcluir
  5. Que grande orgulho ter um primo como o Rick em nossa família, ele tem um coração de ouro, AMO muito ele. E que alegria saber que vcs estão bem, torci e rezei muito por vcs!! No final tinha certeza que tudo daria certo. Um grande bj à vocês e ótima recuperação pra vc. Vou ver se acho a apostila da nutricionista que foi em casa, pois não lembro de muita coisa, já que fazem uns 4 anos. BJAOOOO, Jú

    ResponderExcluir
  6. Vivien, fiquei emocionada com teus posts.Orei por ti todos os dias e continuo pedindo aos meus santos que te protejam. Tens uma família de ouro e o Didi é mesmo um herói.
    Continue melhorando.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  7. amigos, e realmente uma experiência muito doida, a abeça vai a mil. Tenho muita sorte.

    bejos.

    ResponderExcluir
  8. Vivien, passando prá te desejar tudo de melhor. Que a recuperação seja tranquila e correta. Acho que toda dor do pós-operatório ainda deva ser menor que a de anos de hemodiálise. Fico aqui, quietinho no meu canto desejando melhoras.
    Beijo, menina

    ResponderExcluir
  9. Didi / Ricardo9:26 PM

    Vivinha, minha mentora, minha ídola!
    É uma honra e benção poder ser herói da própria heroína. Sempre te admirei.
    Nossa ligação é inexplicável, desde sempre e agora é até física.
    Vc nunca estará sozinha, sempre estarei perto, bem perto :)
    Te amo ....... sempre
    Beijo do Didi

    ResponderExcluir
  10. Prima, nunca tinha entrado no seu blog e, a Jú comentou comigo e, eu resolvi entrar hoje e, logo me deparei com esse seu post sobre o Ricardo, que é uma pessoa admirável e maravilhosa! E digo que eu sinto tudo isso que você falou dele na minha irmã Jú, ela é o suporte daqui de casa! rs
    Mas também quero falar que rezei e ainda continuo rezando MUITO por você!
    PS: Amei o blog e os assuntos dos posts! Virei seguidora! rs

    ResponderExcluir
  11. assim vcs vão me fazer chorar...de novo!!! beijos, beijos.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: