04 julho 2012

Confesso que sonhei

Eu costumava ter sonhos que eram verdadeiras odisseias.  Praticamente tinham capítulos.
Já sonhei em desenho: com direito a dragão maravilhoso que se transformava no meu amor de então. Ui.
Sonhei com narrador. E posso jurar que alguns tinham legenda.
Mas o mais legal,  o mais legal mesmo, era ter o chamado Sonho Lúcido. Essa coisa é mais ou menos o seguinte: em determinado momento, você tem a clara noção de que aquilo não é real, é sonho.
Algumas vezes isso aconteceu em meio a pesadelos, algumas vezes em ótimos sonhos. Nunca foi  à la Freddey Krueger e nunca consegui fazer coisas bacanas como voar ou ter poderes conscientemente.
Ainda assim, sabendo ser sonho, é possível fazer praticamente tudo sem medo.
Não é genial?

5 comentários:

  1. Agora eu parei de ter sonhos lúcidos, mas sempre tinha. Se alguma coisa me afligia no sonho, me metia medo, eu dizia para mim dentro do sonho: É só sonho, não preciso me sentir assim e geralmente acordava logo depois.
    Uma vez foi impressionante, eu estava conversando com uma pessoa e ela olhou para mim e disse:
    -Fale tudo o que vc quiser agora, pois sou parte do seu sonho e quando vc acordar não vai me ver mais.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty, que genial....e vc lembrou do que ela disse?
      beijos.

      Excluir
  2. Oi Vivien!! Muito obrigada pela visita lá no Manuelices...Adorei seu comentário!
    Ótimo fds!
    Bjo
    Manu Demonti
    http://manumanuelices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;0)Pois é, Manu, faz algum tempo que sigo e leio. Faço como vc, sempre dou um retorno pra quem comenta, acho gentil.
      beijos.

      Excluir
  3. eu sempre sonho que estou voando. mas não um voo alto. eu começo a andar e vou andando mais rápido e corro tanto até meus pés não tocarem mais o chão. e sempre se repete. um dia eu tento isso na vida real.
    bj.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: