06 julho 2012

Nossa loucura de todos os dias.


Vi esse croqui do Louboutin no site Garotas Estúpidas e imediatamente lembrei da mania ensandecida de pés pequenos que assolou a China durante muitas décadas.
Apesar de reconhecer que o salto alto é uma tortura insana, confesso que cedo ao senso comum e acho bonito. E uso. E gosto. E até aprendi que o tal solado vermelho é leeeaaando.
Mas apesar disso tudo não posso deixar de pensar em quem foi o dono ou dona dessa ideia doida de colocar a gente com essa coisa no pé.
Mas ao olhar esse desennho e ver o pé deformado, torto, estranho, só pude me lembrar disso:

9 comentários:

  1. Adoro sapato de salto alto, sempre usei e uso, meu pé é pequeno natural, sem esforço 33/34. Tadinha dessa mulherada que eram obrigadas a deformar os próprios pés. Credo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivien. Como você está? Ficou sumida muito tempo...

    Eu amo salto, não tinha roupas, mas tinha sapatos. Depois que fiquei sem dinheiro (desempregada) aprendi que não preciso do tanto que eu tinha e doei vários, ainda estou tentando me desfazer de outros, mas ainda não me desapeguei totalmente rs. Ok, eu confesso que ganho uns dois pares novos por ano também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu pretendo voltar a blogar. Desapareci mesmo.;0)

      Excluir
  3. Oi Vivien,
    Como ando muito de bicicleta, trens e ando bastante, imagina não dá pra ir de salto alto né? Só em ocasiões especiais. Mas pra falar a verdade não curto muito não, tudo que aperta, machuca tô fora. hohoho
    madoka

    ResponderExcluir
  4. eu tenho. mas não curto. apenas cedo a pressão social. bom mesmo é tenis. all star,de preferência.
    bj.

    ResponderExcluir
  5. Tenho só um salto e quase nunca uso, só em ocasiões que exigem esse tipo de sapato, no mais vou de tênis ou sapatilha, acho bem mais confortável!

    Tá rolando um sorteio super bacana lá no meu blog, participa.. quem sabe você não ganha?

    http://tvfabulous.blogspot.com.br/2012/10/petit-4-you-sorteio.html

    Bjs,
    Sté

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivien, um prazer conhecer seu blog, sou Andrea, do grupo da Carol. Te convido para dar um passeio pelo meu espaço também... um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivien,antes eu até usava sapato alto,mas do tipo anabela,tomei uma queda que inflamou o nervo ciatico e não aguento mais usar. Hoje em dia so uso sapatilha ou saltinhos baixos. Eu acho uma loucura o que essas chinesas fazem nos pés,não acredito como elas podem achar isso bonito! Bjsss.

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: