19 dezembro 2013

As decisões que moram nas madrugadas

Estava aqui fazendo as contas que sempre me acometem nos finais de ano. Os erros, acertos, as insistências que eu deveria ter deixado pra lá, os "deixa pra lá " em que eu deveria ter insistido mais. Fico aqui com minhas contas e refletindo sobre o que não dá mais pra fazer, o que dá pra fazer, o que depende de mim, o que depende de outras pessoas.
Escrever nesse blog depende de mim e já foi uma das coisas que mais gostei de fazer. Algo que me acompanhava em termos criativos e terapêuticos, tornando certos momentos mais fáceis e me aproximando de pessoas que valiam a pena.
Porque...se há um ganho real com essa blogosfera, esse ganho foi o fato de eu ter trazido para minha vida pessoas incríveis que sairam das letras para me fazerem companhia em uma conversa, umas risadas e aquelas sacadas incríveis que a gente só tem quando dialoga.
Ensaiei voltar a escrever. Agora eu me comprometo. Não que isso realmeeente faça uma grande diferença para esse universo de trilhões de blogs sobre trilhões de assuntos.
Mas faz diferença pra mim.

Lista de 2014.


1) Voltar a escrever no blog
2) Fazer reeducação alimentar e atividade física ( já embolo em uma decisão só pra dar um jeito nesses quilos que estão aqui à revelia do meu desejo)
3) Estudar inglês seriamente
4) Viajar ( pra longe, pra perto, v-i-a-j-a-r)
5) Fazer uma reeducação financeira e aprender a poupar. ( Estou rindo de mim, gargalhando de mim, mas...antes tarde do que nunca).
6) Continuar essa lista até ela ter muito, muitos itens.;0)


13 comentários:

  1. Finally you have come back to writing.... the blogosphere was getting a bit boring. :)

    ResponderExcluir
  2. Amei tuas resoluções e te desejo sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana. Final de ano sempre é um momento de rever a vida.

      Excluir
  3. Voltar a escrever no blog é uma coisa que eu tenho ensaiado há bastante tempo e, diversas vezes retomei, pensando que iria engrenar novamente. Mas, por algum motivo que não explico, não tenho a mesma gana daqueles tempos, quando escrever parecia um vício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo que a maior parte do povo da "nossa época"...cof...cof....também parou ou mantem um blgo natimorto. Não sei o que nos deu.;0)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vivinha, adorei o texto, como sempre perfeito, claro, bem próprio de vc. Sentí uma leve tristeza tb, mas... pincelou na dose certa. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida Vivien, obrigada pela visita e boa sorte com as suas resoluções. Beijos,
    Valéria Martins

    ResponderExcluir
  7. Ola minha amiga, meu filho Fabio tem toda razao....a blogosfera estava ficando chata sem seus deliciosos textos!!!!Volta logo para que possamos nos deliciar comn suas historias e que 2014 seja um ano de cumpri toidas as metas....Ah e temos que nos ver amis...Beijos

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: