04 janeiro 2014

Fernanda Abreu, sangue bom

E o caso é que amigos me chamaram pra ir no show da Fernanda Abreu e eu, seguindo minhas determinações de ano novo...aceitei correndo.
Primeiro chegamos no Taquaral, um parque gostoso de Campinas, achando super, super fofas as gotinhas que caiam em cima da gente, refrescando  nossas vidas. Mas as gotinhas fofas se transformaram rapidamente em uma chuva forte. Quente, até agradável, mas forte, deixando a gente feito pintos molhados.
Em um segundo apareceram fulanos vendendo capas de chuva, Andréia, like a lady, estava de chapéu e escapou ilesa da chuva, encolhida sob um guarda chuva. Eu, Henrique e Alicia continuamos de forma nonsense, conversando embaixo da chuva.
Alicia achou melhor ir para debaixo das árvores. Fiquei com medo, alguma tia no meu passado havia dito que atrai raios, mas Andreia afirmou se tratar apenas de "fofoca", e vamos que vamos pra debaixo das árvores.
Nesse papo debaixo da água, Henrique contava que tinha nadado em alto mar,
- Não iria nunca, nunca. Alto mar. Tá maluco, que perigo.
- Vivien, é nadar paralelo em relação a praia...não é indo pra África,
Depois de rir, ainda tive que ouvir Alicia tentando me convencer que nadar em mar aberto é muito, mas é muito seguro.
- É , Vivien, dá pra nadar tranquilo. Nem tem tubarão. Mas só dá pra nadar sem beber, ah, é....porque se beber, ah, aí morre.
Sem beber e sem nadar em mar aberto, fiquei me sentindo bem segura.
De papo em papo a chuva passou e o show valeu cada minuto. Fernanda Abreu linda, super cênica no palco, dançando, cantando com aquela ginga de quem tem os dois pés na black music,
Cantei, dancei, adorei a abertura com Jorge da Capadócia, a escolha das músicas, tudo.
Claro que ela deve ter achado meio chatinhos alguns momentos, ao chamar um povo pra dançar com ela, subiram crianças e umas pessoas sem noção e sem molejo nenhum, que fizeram o funk parecer Trem da Alegria. Mas, enfim.

2 comentários:

  1. Quando se trata de pessoas experientes, ou velhas como quiser, falar algo, acredite...é sempre verdade. Bem, as árvores são condutores de raios, de eletricidade, ficar embaixo delas é risco na certa. Que bom que a chuva não prejudicou o show, legal. bjs

    ResponderExcluir

Queridinho, entre e fique à vontade: